Cross Fire Wiki
Advertisement

O Assault Fire Battle Anti-hack é uma ferramenta utilizada pela organização para monitorar os jogadores e evitar possíveis trapaças e outras violações de conduta durante nossos eventos.

O programa[]

Trata-se do Fergo Screenshot, programa desenvolvido pela empresa Fergo. Durante sua execução este programa trabalha retirando simultaneamente screenshots da tela do jogador e armazenando estas imagens numa pasta predeterminada. Após o fim do jogo os jogadores devem enviar a pasta contendo essas imagens para o administrador do evento para que os arquivos possam ser analisados.

Quais trapaças poderão ser detectadas?[]

Tela do AFB Anti-cheat

Janela do AFB Anti-cheat

O principal objetivo deste software é a detecção de programas de wallhack e chams. Estes dois hacks permitem que o jogador altere as texturas do jogo a partir da manipulação do D3D, fazendo com que se possa enxergar através de paredes, caixotes, etc.

Atualmente existem dezenas de hacks deste tipo disponíveis para o Assault Fire, no entanto, todos eles deixam "pistas" estando ativados ou não, o que facilitará a detecção imediata destes programas no jogo.

Outras violações também poderão ser analisadas, porém com uma prioridade menor, devido a vantagem que estas proporcionam aos jogadores.

Como devo utilizá-lo?[]

1º. Antes de iniciar o jogo os jogadores devem executar o AFB Anti-hack em modo captura. Não é necessário fazer nenhuma configuração no programa, apenas escolher em qual pasta as imagens serão salvas.

2º. Após iniciar o anti-cheat, o jogador deverá iniciar o Assault Fire normalmente.

3º. No fim da partida ou do evento, o jogador deverá encerrar o jogo, pausar e pausar a o modo captura do anti-cheat.

4º. Agora a pasta com as imagens deverá ser compactada usando algum programa adequado (Winrar, 7zip, etc) e enviada para o administrador do evento.

Advertisement