FANDOM


WCG 2013 de Assault Fire

WCG 2013 de Assault Fire

Esporte eletrônico, Ciberesporte ou eSports, são alguns dos termos para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa e MOBA. Eventos como o Intel Extreme Masters e o WCG fornecem tanto transmissões ao vivo de competições, como prêmios em dinheiro para os concorrentes.

Embora os esportes eletrônicos tenham sido uma parte da cultura de jogos eletrônicos, as competições têm visto um grande aumento de popularidade nos últimos anos. Enquanto as competições antes do ano 2000 foram em grande parte entre amadores, a proliferação de competições profissionais e crescente audiência agora apoia um número significativo de jogadores profissionais e equipes,2 e muitos desenvolvedores de jogos agora implementam recursos em seus jogos projetados para facilitar modos competitivos.

Os eSports começaram a ficar famosos entre os jovens com a criação dos famosos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena), como Dota ou League of Legends, o último que já alcançou 32 milhões de visualizações online em transmissões de seu último campeonato mundial. Também ajudou no crescimento dos eSports o crescimento das Streams, que é quando um jogador permite que o mundo inteiro veja ele jogando.

Historicamente, os esportes eletrônicos eram dirigidos a uma pequena audiência de nicho, com pouca representação nos meios de comunicação de massa, como a televisão. Devido a isso, a crescente disponibilidade de plataformas de streaming de vídeo on-line, especialmente a Twitch.tv, tornaram-se centrais para competições de eSports atuais. Atualmente, os títulos mais populares em competições profissionais são DotA 2, League of legends e StarCraft II.[1]

Notas: Editar

  1. Esporte eletrônico (Wikipédia)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória