FANDOM

Escopeta, também chamada de espingarda, é um tipo de arma de cano longo que geralmente utiliza cartuchos com múltiplas balas, fazendo com que o seu disparo se espalhe par ampliar o raio de alcance. Escopetas são armas de combates a curta distância, com pouquíssima precisão, porém grande potência. Seus tiros, a curta distância ou a queima roupa, são letais e geralmente eliminam o adversário num único disparo.

Vantagens e Desvantagens Editar

Mulher treinando tiro com uma SPAS-12

Mulher treinando tiro com uma SPAS-12

Escopetas sãos as melhores armas para se utilizar a curta distância. A potência dos seus tiros costumam eliminar os adversários quando disparados à curta distância ou a queima-roupa. Devido ao fato das escopetas dispararem vários tiros de uma única vez, estes por sua vez se espalhando em forma de cone, eliminam a necessidade de mira precisa, exigindo apenas que o jogador posicione a arma em direção ao corpo do adversário.

Algumas escopetas são semi-automáticas, sendo capazes de desferir diversos tiros simultaneamente, aumentando o seu poder destrutivo.

A desvantagem deste tipo de arma é o alcance dos seus tiros. Escopetas são desastrosas quando o alvo se encontra a média ou longas distâncias. Além disso, a maioria das escopetas possuí uma cadência de tiros baixa e praticamente nenhuma precisão. O indicado é utilizar esta arma em mapas e locais estreitos, onde inevitavelmente os jogadores se encontrarão próximos.

Lista Editar

Benelli Nova Hurricane Hammer Jackhammer Gold Jackhammer
Long Hurricane M1014 MAUL QBS-09
SPAS-12

Também no FANDOM

Wiki aleatória