FANDOM

Nova logo Level Up.png

Nova logomarca da Level Up! Games

Level Up! Games e Level Up! são marcas registradas da Level Up Inc., pertencentes a Tencent, principal provedor de serviços de internet na China.

História Editar

Fundada na Filipinas em 2002, a Level Up! foi pioneira no ramo de entretenimento online. Nos anos seguintes, expandiu suas operações atuando também no Brasil e na América Latina.

No Brasil Editar

Após iniciar e consolidar suas atividades no exterior, a empresa formou uma parceria com a Tectoy e, assim, chegou ao Brasil em setembro de 2004. Com quase oito anos e pioneira no mercado, A Level Up! Games Brasil (por vezes abreviada como LUG!) possui cerca de 150 colaboradores e, mensalmente, mais de 1,6 milhão de usuários ativos.

Em fevereiro de 2005, a LUG! entrou oficialmente no mercado brasileiro, lançando seu primeiro MMORPG no país: a franquia Ragnarök Online, traduzido para o português, inicialmente, cobrando para jogar, depois criou um servidor gratuito.

Em agosto de 2006, a empresa trouxe seu segundo jogo: Grand Chase, jogo do gênero de ação, gratuito e traduzido em português. No mesmo mês, a empresa liberou o acesso dos brasileiros aos servidores internacionais de três jogos: City of Villains, City of Heroes e Lineage II. Em setembro, a franquia Guild Wars também teve seus servidores abertos ao público brasileiro. No final de 2006 foi lançado The Duel (descontinuado em 2011).

Em 2007, os seguintes jogos foram lançados: Rising Force Online (descontinuado em 2011), Silkroad, Dungeon Runners, Trickster Online (descontinuado em 20132 ), Tabula Rasa, 9Dragons, Bots!! e Dance! Online. Em 2008 foram lançados: Dofus (descontinuado em 2012), seguido de Perfect World. Ainda neste ano, a lista da empresa cresceu com Maplestory (descontinuado em novembro de 2011) e Lunia Z (descontinuado em 2012). E com Pangya, RuneScape, Aion e Warrior Epic, em 2009.

Em 2010, depois de trazer Dark Éden e Deco Online, a empresa ampliou sua parceria com a desenvolvedora coreana NEXON e trouxe para o Brasil o jogo de tiro em primeira pessoa Combat Arms.

No mesmo ano, também foi lançada a Level Up! Store, uma loja com produtos relacionados aos jogos distribuídos pela LUG!, que encerraria suas atividades em junho de 20113 . Ainda no final do ano, a empresa inovou ainda mais o mercado lançando o título Allods.

No ano seguinte, a empresa trouxe mais um FPS para o Brasil. Desenvolvido pela empresa sul-coreana GameHi, Sudden Attack.

No Level Up! Live 2012, que ocorreu em março, foi anunciado o primeiro jogo social da empresa: Turma do Chico Bento, desenvolvido para a rede social Facebook. Além disso, foram lançados também os títulos Forsaken e Eligium. Além de M.A.R.S., o primeiro jogo de tiro em terceira pessoa da empresa.

Em 2013, a empresa reforça sua parceria com a coreana KOG! Studios e lança o jogo Elsword, um spin-off de Grand Chase.

Hackers, eSports e Má gestão Editar

Links Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória