FANDOM

O modo Procurar & Destruir (em inglês Search & Destroy), abreviado de P&D ou S&D, é uma disputa entre as duas facções do jogo onde o objetivo da Resistência é destruir algum alvo utilizando explosivos C4, enquanto o objetivo da GSDU é procurar a facção oposto e impedir o armamento/explosão da [C4]].

Origem Editar

O termo "Procurar e Destruir" originalmente se trata de uma estratégia militar que se tornou notória durante a Guerra do Vietnã. A ideia é enviar unidades terrestres a território hostil para procurar o inimigo e então destruí-lo, se retirando da área logo depois. O surgimento do helicóptero, que mudou o formato de muitas táticas, deu uma nova cara a este tipo de luta. Esta estratégia é considerada uma boa forma de contra-guerrilha. Ela veio como uma segunda opção à estratégia "clear and hold" ("limpar e manter"), que consistia em tomar a posição do inimigo e então fortificar a posição para mantê-la sob controle. Em teoria, já que o método tradicional não funcionava contra guerrilheiros bem treinados e preparados, esta estratégia vem como uma forma de "guerra de atrito", procurando o inimigo e o destruindo, infligindo a eles o máximo de perdas possível. No Vietnã, onde esta tática se tornou mais conhecida, pequenos grupos de soldados invadiam o território inimigo (a pé ou de helicóptero) a procura dos guerrilheiros vietcongs e então os matavam. A eficiência dessa tática foi bastante questionada e muitos civis morreram nos combates.

Explosivo C4 Editar

A principal arma deste modo de jogo são os explosivos C4. A partida sempre inicia com a C4 em poder da resistência, no qual o seu principal objetivo é destruir algum alvo (geralmente carregamentos de armas e suprimentos) pertencente a facção rival, a GSDU. Já a GSDU tem como principal objetivo impedir que a C4 exploda, seja desarmando os explosivos de C4 ou eliminando todos os integrantes da resistência antes do armamento da bomba.

Mapas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória